Dicas para controlar as suas finanças

Dicas para controlar as suas finanças

O que é gestão de dinheiro, exatamente? É um plano para o teu dinheiro para que possas aproveitar ao máximo. Este plano normalmente envolve orçamentação e poupança de dinheiro, evitando ou reduzindo a dívida e investindo em seu futuro.

Se aprender a gerir o seu dinheiro parece intimidante ou estressante, dê um passo de cada vez. Abaixo estão dicas de gerenciamento de dinheiro para ajudá-lo a ganhar o controle e, mais importante, a paz de espírito.

Gestão de dinheiro é mais do que fazer a matemática funcionar. Trata-se de ajustar a tua mentalidade, também.

Faça um inventário mental da sua posição atual das vantagens e desvantagens Finanzero.

Estás sempre a gastar demais?

Tem dinheiro suficiente para sobreviver a uma despesa inesperada?

Vive do salário ao salário?

Sente-se esmagado pelo jargão financeiro?

Sê honesto contigo mesmo sobre onde estão as tuas fraquezas. Podes ter cometido alguns erros no passado, mas não tens de continuar nesse caminho. Aqui está como gerir o seu dinheiro agora, enquanto se prepara para o futuro.

Como é que pões o teu plano em ação?

Use os passos abaixo para construir um projeto que funciona para suas finanças.

Se você não tem certeza de como orçamentar, comece por escolher um sistema que você vai ficar com. Nós gostamos do plano de orçamento 50/30/20, que atribui 50% do seu rendimento para as necessidades, 30% para as necessidades e 20% para a poupança e reembolso da dívida. Esta calculadora de orçamento 50/30/20 divide o seu rendimento nestas categorias.

Se as regras 50/30/20 não funcionam para você, há uma abundância de outros tipos de orçamentos para escolher. Você também pode achar que um aplicativo de orçamento gratuito ajuda você a ficar em cima de suas finanças.

Ao rastrear as despesas, você pode ver exatamente para onde o seu dinheiro está indo. Ele pode inspirar você a ajustar seus hábitos de gastos para que eles melhor se alinhem com seus objetivos do consórcio gamer Banco do Brasil.

Como você prestar mais atenção às suas finanças, você provavelmente vai encontrar oportunidades para salvar. Aqui está como economizar dinheiro, de mudar hábitos diários, para negociar contas, para fazer mudanças a longo prazo.

Idealmente, ao longo do tempo, poupar dinheiro será parte do seu estilo de vida. Se você quiser aprender mais sobre a poupança de dinheiro com cupons, freebies e DIY hacks, confira nosso guia para a vida frugal.

Uma maneira de tornar a gestão do dinheiro mais fácil é manter o dinheiro designado para contas e despesas orçamentadas separado de seu fundo de emergência. Isso reduzirá a tentação de mergulhar nele para não-emergências. Poupar para uma casa, férias ou carro novo? Esconda esses fundos em contas separadas para que você possa ver progresso para cada objetivo.

Uma abordagem estratégica para o reembolso da dívida irá ajudá-lo a alcançar a linha de chegada sem dívida mais rapidamente. Recomendamos enfrentar a sua dívida mais cara — as contas com as taxas de juro mais elevadas-em primeiro lugar, ao fazer pagamentos mínimos sobre o resto. Em seguida, trabalhe o seu caminho para baixo através de qualquer dívida de taxa de juro mais baixa até que tudo seja pago.

Seu crédito pode determinar se você é capaz de obter empréstimos e as taxas que você paga sobre eles, bem como muitos outros aspectos de sua vida financeira. Uma verificação de crédito pode ser parte de obter um plano de telefone celular, apartamento ou carro seguro.

Para ficar no topo de sua pontuação, concentre-se nos dois maiores fatores que a influenciam: histórico de pagamentos e utilização de crédito (quanto de seus limites de crédito Você está usando). Meta pagar tudo a tempo, porque apenas um pagamento perdido pode prejudicar a sua pontuação, e usar menos de 30% dos seus limites de crédito em cada cartão e em geral.

A gestão do dinheiro vai além de gastar menos do que tu ganhas. Um verdadeiro sinal de destreza financeira é poupar o suficiente para viver confortavelmente a longo prazo, bem como a curto prazo.

Comecem a juntar dinheiro extra para construir um fundo de emergência. Idealmente, você deve ter seis meses de despesas de vida à sua disposição no caso do impensável acontecer. Se isso parecer demasiado ambicioso, começa por baixo. Uma reserva de 500 dólares é um grande primeiro golo.

Invista dinheiro extra para o seu futuro. Prepara-te para a reforma, contribuindo para uma 401(k). Se a sua empresa oferecer um jogo, contribuir o suficiente para obter o máximo.

Quer seja um empréstimo ou uma conta de cartão de crédito, provavelmente tens algumas obrigações de dívida. Sempre fazer pelo menos Os pagamentos mensais mínimos para que você não sofrer danos de pontuação de crédito devido a um atraso de pagamento. Se você tem dinheiro extra para contas, Pague a dívida de juros altos primeiro.

Apesar de suas boas intenções, muitas pessoas caem do financeiro. Manter um orçamento demasiado restritivo pode ser sufocante. Navegar no jargão de investimento pode ser confuso. Mas não desanimes.

Não ficaste na situação financeira em que passaste a noite, e também não vais sair dela da noite para o dia. Dá tempo para aprenderes e cresceres. Com trabalho duro e dedicação, você pode gerenciar seu dinheiro com confiança.