Benefícios épicos do abacate

Benefícios épicos do abacate

Embora carregado de benefícios para a saúde, o abacate também é um dos alimentos mais saborosos e versáteis do planeta. Existente em uma liga toda a sua própria, o grampo popular faz para um complemento perfeito a uma série de pratos saborosos. Comam com saladas, ovos, tacos, sanduíches, hambúrgueres e mais para aumentar o sabor, textura e nutrição. Depois temos o poderoso guacamole, um lanche à base de abacate que pode ser viciante quando executado corretamente.

A maioria dos alimentos de saúde precisa de suas próprias campanhas de conscientização, mas o abacate faz toda a conversa por si só. E isso é muita conversa hoje em dia. De facto, o consumo aumentou quatro vezes nas últimas duas décadas. Claro que nem todos os que comem esta comida deliciosa se preocupam com os factos nutricionais. Os abacates são bons para ti? Alguém pode perguntar quando ele molha outro chip em guacamole. Ao ouvir sobre os benefícios do abacate, ele simplesmente encolhe antes de tomar outro mergulho.

Quer esteja a comer abacate para fins de saúde ou apenas para o gosto, o importante é que esteja a comê-lo. Por outro lado, não faz mal saber dos benefícios do abacate ou do seu conteúdo nutricional. A propósito: o abacate é uma fruta ou um vegetal ou o quê? Respondemos a tudo isso e mais no seguinte guia.

Vindo da América Central até 5000 a. C. (de acordo com a lenda, pelo menos), o abacate é um fruto de pedra que cresce em árvores em climas quentes. Apresenta uma pele exterior em forma de crista e facilmente descascável, com uma carne verde interior que é cremosa e deliciosa quando madura. Botanicamente, o abacate é considerado uma baga devido às suas texturas púpicas e uma grande semente única.

Famosamente, o nutriente mais predominante no abacate é a gordura. Na verdade, você pode esperar cerca de 21 gramas de gordura de uma única xícara de abacate. No entanto, a gordura de abacate é principalmente uma mistura de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, ambas com benefícios vitais para a saúde.

O abacate tem proteínas? Sim, mas só em pequenas quantidades. E se você realmente precisa saber quanta proteína está no abacate, a resposta é cerca de 1g por porção. No entanto, não deixe que isso o dissuada de fazer este fruto essencial parte de sua dieta saudável.

Duas porções de abacate fornecem 160 calorias e cerca de 25% da sua dose diária recomendada de fibra. Porque a fibra o ajuda a sentir-se cheio, você pode teoricamente perder peso comendo mais abacate e menos comida de plástico. Enquanto isso, a gordura de abacate é principalmente da variedade monossaturada, o que é benéfico por uma série de razões.

Tudo isso e mais significa que você pode potencialmente perder peso comendo abacates todos os dias. Dito isto, calorias são calorias e se você está comendo mais do que você queima, você não vai perder peso. Pelo contrário, talvez engordes uns quilos. Como sempre, o exercício é essencial e a moderação é fundamental.

Basta verificar a lista acima para saber tudo sobre nutrição maravilhosa de abacate. Em cada porção, você recebe uma porção completa de vitaminas, nutrientes e minerais essenciais, incluindo vitaminas C, E, K, E B-6, juntamente com riboflavina, niacina, folato, ácido pantotênico e magnésio.

Além de tudo isso, os abacates contêm luteína saudável, betacaroteno e ácidos gordos ómega-3. OH, e já mencionamos que eles são mais altos em potássio (por onça) do que bananas? Esta fruta faz tudo com as melhores formas de comer abacate!

Respectivamente e coletivamente, os nutrientes do abacate podem aumentar a energia, a saúde cardíaca, a saúde óssea, a função cognitiva e o humor.

Lembrem-se, a gordura de abacate é na sua maioria “boa” gordura e com isso, queremos dizer ácido oleico monoinsaturado. Este tipo particular de gordura monoinsaturada tem sido associado com a saúde do coração, inflamação reduzida, e propriedades de luta contra o câncer.

Outro benefício de comer abacate é o rico teor de fibras, cerca de 25% dos quais são solúveis, enquanto os restantes 75% são insolúveis. Não só a fibra alimentar o ajuda a sentir-se cheio, como ajuda com a digestão e a saúde metabólica geral, e pode até mesmo afastar certas doenças.

De acordo com vários estudos, a ingestão de abacates pode reduzir significativamente os níveis de colesterol total, baixando o colesterol LDL em até 20% e aumentando o colesterol HDL (ou seja, “bom”) em até 11%. Pode também reduzir os triglicérides—um tipo potencialmente prejudicial de gordura encontrada no seu sangue em até 20%.

Graças aos antioxidantes como a luteína e a zeaxantina, a melhoria da saúde dos olhos é outro dos benefícios do abacate. Tipicamente encontrados nas áreas verdes mais escuras da carne de abacate (mais perto da casca), estes carotenoides absorvem ondas de luz e ajudam a afastar a degeneração macular.