Erros cometidos ao cuidar de cabelos cacheados

Erros cometidos ao cuidar de cabelos cacheados

Se você tem cabelo encaracolado, você já sabe que cuidar dele pode ser um pouco difícil. Ao contrário dos tipos de cabelo liso e ondulado, cabelo encaracolado muitas vezes vem com seu próprio conjunto único de desafios, entre eles, uma maior probabilidade de quebra, frizz, e secura. Se você tem caracóis 3A ou 3C, então, é provável que você já encontrou pelo menos uma ou duas dessas preocupações em sua busca por caracóis saltitantes, sem frisos, definidos. A luta é real, já percebemos. É por isso que nós pegamos com nossa equipe de especialistas em cuidados de cabelo interno para obter a colher sobre os erros de cabelo encaracolado mais comuns e o que você pode fazer para evitar que eles ajudem a manter seus caracóis lisos, brilhantes e intactos!

Enquanto muitas vezes você lavar seu cabelo é inteiramente até você e tipicamente dependente de uma série de fatores—umidade do couro cabeludo, produção de sebo, horário de exercício entre eles—é recomendado que os tipos de cabelo encaracolado manter o champô a um mínimo. Por outras palavras, devias abster-te de lavar o cabelo todos os dias. O cabelo texturizado precisa de seus óleos naturais para se manter saudável, e se lavado com muita frequência, pode secar, o que pode levar a danos e quebras. Para os melhores resultados, tente limpá-lo apenas uma ou duas vezes por semana.

Os tipos de cabelo encaracolado e texturizado inclinam-se mais para a extremidade seca, chata e frisada do espectro, razão pela qual é crucial para você manter esses fios delicados bem hidratados. Por outras palavras: não saltem com condicionador! Um amaciador hidratante que é especialmente projetado para trabalhar com o seu cabelo encaracolado-como função das fórmulas personalizáveis da beleza-vai ajudar a fornecer uma dose saudável de hidratação, nutrição e proteção que o seu cabelo não é capaz de obter de shampoo sozinho. Não se esqueça de procurar ingredientes saudáveis como óleo de coco, manteiga de chá, óleo de abacate e aloe vera.

Quando se trata de cabelo encaracolado, mais cedo você pode definir seus cachos o melhor, que é por isso que é recomendável você aplicar produtos de styling, enquanto o cabelo ainda está muito úmido e antes de o frizz tem tempo a definir. Se esperares muito tempo, podes apertar a cutícula do cabelo, fazendo com que os caracóis fiquem frisados e indefinidos. Ao aplicar seus produtos, certifique-se de também trabalhá-los com as mãos fechadas, tendo o cuidado de não rake através de seus frágeis caracóis, como isso também pode causar Friz e danos.

Secar o cabelo ao ar sempre que possível é tipicamente a melhor escolha para raparigas de cabelo encaracolado. Dito isso, se você está indo para secar o seu cabelo, certifique-se de adicionar um acessório difusor em seu secador de sopro para ajudar a limitar a quantidade de calor direto e ar forte bater em seus fios. Usando um difusor, você será capaz de manter o seu cabelo de ser jogado em torno de muito, enquanto você secar, por sua vez, criando menos fricção e, portanto, menos frizz.

Não é suficiente apenas condicionar o cabelo no chuveiro. O cabelo texturizado precisa de umidade e proteção de longa duração, e é por isso que é altamente recomendado que você invista em um amaciador leve de licença, como o nosso tratamento personalizado. Além de fornecer o seu cabelo com uma dose elevada de humidade e nutrição de longa duração, também forma uma barreira de protecção em torno dos seus fios para ajudar a bloquear aquelas coisas que podem prejudicar os seus caracóis, como frizz, quebra e danos UV. Além disso, como com todos os nossos produtos, você será capaz de escolher os objetivos de cabelo de sua fórmula única, o que significa que você pode adicionar coisas como anti-frizz, brilho e curvatura definição, para o seu tratamento de licença para ajudar a dar ao seu cabelo um impulso extra de seus benefícios durante todo o dia.

Se você tomar apenas um tidbit longe deste post, que seja isto: nunca escovar ou soltar o seu cabelo pós-chuveiro. Usar um pente de dente fino em cabelo texturizado é a maneira mais fácil de interromper o seu padrão de caracol, fazendo com que os seus fios para se transformar em uma gigante, confusão incontrolável. Em vez disso, tente pentear-se gentilmente e soltar os caracóis no chuveiro enquanto condiciona o cabelo. Usando um pente de dente largo, trabalhar o amaciador através do comprimento do seu cabelo, sendo certo de trabalhar o seu caminho a partir das extremidades para as raízes até os seus caracóis são sem nó. Uma vez que seu cabelo é completamente enxaguado, você deve abster-se de pentear ou separar o seu cabelo (mesmo com os dedos), como isso só vai quebrar os seus caracóis e criar mais frustração desnecessária.

Embora sempre façamos questão de nos afastarmos dos produtos que contêm sulfatos (os agentes de limpeza responsáveis pela espuma rica em champôs), é especialmente importante fazê-lo quando se trata de cabelo encaracolado. Sulfatos removem e desidratam os seus fios, fazendo com que se tornem frágeis e Frisados. Quando se trata de cabelo texturizado, você quer olhar para produtos à base de umidade que nutrem suavemente seus fios sem removê-los de seus óleos naturais, que é onde nossas fórmulas personalizáveis entram em jogo. Além de ser 100% livre de sulfato, eles também lhe dão a opção de adicionar até cinco golos de cabelo curl-aprovados para a sua fórmula, incluindo anti-frizz, condição profunda e definição de caracol, para que seus caracóis podem ficar lisos e saltitantes durante todo o ano.

Fonte: https://madeixa.com.br/