Dicas essenciais de escrita para redatores

Dicas essenciais de escrita para redatores

Então queres ser um escritor freelancer? Fresco. Tu e todos os outros. Porque não o farias? Sonhos de derramar seu café da manhã ao meio-dia e trabalhar a partir de cafés tropicais onde você não pode ler o menu preencher os chefes de escritório moradores em todo o mundo. Mas não é fácil. Use estas 9 dicas essenciais de escrita freelance para novos escritores para que você não desistir de ter o trabalho mais fácil do mundo.

Tornar-se um escritor freelancer e ter total liberdade para fazer o que você quer, quando você quer, onde quer (com a internet) é realmente fácil…exceto que é muito difícil.

Faz sentido?

A web está cheia de uma tonelada de dicas básicas sobre como ter sucesso nela, mas nenhum deles realmente ensinar-lhe como ser um melhor escritor ou como fazer dinheiro suficiente para comer todas as deliciosas iguarias locais que em breve será amostragem. Então, em vez de apenas dizer para você trabalhar mais e colocar mais ofertas em sites freelancer, nós falamos com pessoas que realmente fizeram isso, e aqui estão as dicas que eles gostariam de ter conhecido quando eles apenas começaram.

A maioria dos novos escritores odeia o fato de que o trabalho de iniciante paga quase nada. O que esperas de um trabalho que todos querem fazer? Em vez de estares zangado, reposiciona o teu pensamento. Porque este trabalho de baixo pagamento (extremamente baixo pagamento) existe, é fácil para você entrar no negócio. Se não existisse, você teria que fazer um estágio, obter um diploma, ou fazer favores políticos para algum país em desenvolvimento apenas para obter uma chance de uma publicação on-line. Nunca se sabe a quem se vai ligar ou onde se trabalha.

Novos clientes ou querem recomendações pessoais ou querem ver o trabalho publicado. Felizmente para si, a internet é o equivalente moderno da América do século XIX—a terra da oportunidade de fazer os melhores cursos da Rock Content. Não tem nenhum trabalho publicado? Nada te impede de publicá-lo. Escolha um tema que você ama, escreva 5 peças nele e voilá, você tem um portfólio.

A maioria dos novos escritores tentam compensar a sua posição no totem por serem excessivamente verbosos. Acredita, isso não te leva a lado nenhum. Os leitores na web querem informações digestíveis que são divertidas de ler. Em vez de tentar impressioná-los, ser divertido e emocionante com suas palavras (Google palavras emocionantes ou ler alguns de seus blogs favoritos para obter inspiração).

Um dos seus principais pontos de venda ao longo da estrada para novos clientes será construir a voz de sua marca com a sua cópia. Mostra-lhes que tens uma personalidade única, injetando-a na tua escrita. Piadas de Crack, colocar pensamentos estranhos entre parênteses após um pensamento completo (devemos realmente dar este conselho de graça?).

Eventualmente, você vai começar a notar feedback excessivamente positivo em certos nichos sobre outros. Na maioria das vezes, esses clientes vão continuar retornando para você para esse tópico específico (uma vez que é difícil encontrar alguém que pode escrever bem sobre qualquer tópico). É o sinal de que está na hora de começar a nichar e a chamar-se mais do que dicas para ser um redator freelancer. Agora, você é o Sr. escritor freelancer de produtos da loja de animais. Não só isso irá ajudá-lo a identificar clientes primos (leia o próximo passo para uma explicação!), que lhe permitirá cobrar mais dinheiro;).

O Linkedin é um local privilegiado para construir a sua base de clientes. Na verdade, conhecemos um escritor freelancer que construiu uma carreira inteira a partir do seu quarto usando apenas e-mails frios e mensagens Frias no Linkedin. Primeiro, nicho para baixo e colocá-lo em seu perfil. Em segundo lugar, crie um site de uma página detalhando o seu serviço (por exemplo, blogueiro de creche para cães). Em terceiro lugar, encontre cada CEO, gerente de marketing ou gerente de conteúdo nesse nicho. Agora, crie uma lista e envie-lhes uma saudação personalizada dizendo que você é um escritor que resolve seus problemas de criação de conteúdo. Não seja salesy-eles não vão ler. A partir daí, oferecer-lhes um blog gratuito sobre qualquer tópico. Ninguém diz não a coisas grátis.