Dicas de investimento em criptomoedas

Cripto

O mercado de criptografia levou as pessoas de trapos para riquezas. Ao mesmo tempo, vimos as pessoas perderem mais da metade de sua riqueza. Pode parecer loucura como um pequeno tweet de nomes como Elon Musk pode reverter as engrenagens do mercado.

Como se estivesse no Banco do motorista decidindo o destino final do mercado. Essa volatilidade e incerteza podem fazer com que até mesmo os investidores de criptografia mais experientes e traders experientes duvidem de suas habilidades de investimento e se sintam apreensivos com o mercado.

Isso significa que você deve se sentar à margem por medo enquanto observa seus amigos aumentarem sua riqueza aos trancos e barrancos? Definitivamente não! Na verdade, a última coisa que queremos perder é uma boa oportunidade de investimento. “Homem, se eu tivesse investido naquela época e confiado no mercado”, seria o pior que se pensava ter quando o mercado está trabalhando seu charme.

Isso também significa que você deixa o medo de perder, também conhecido como FOMO, fazer com que você invista uma parte inteira de suas economias no mercado? Definitivamente não! Novamente, a última coisa que você quer sentir aqui é também o arrependimento de permanecer investido. Você não quer acabar se batendo por comprar Mais criptomoedas.

Este é um bom conselho de investimento, mas o que isso significa? Isso significa que você vai perder o que você investe? Espera, aqui vamos nós! Não queremos dizer que você acabaria perdendo todo o valor. O que queremos dizer é que seria prudente começar a investir com essa suposição subjacente. Supondo que você poderia perder todo o montante seria adverti-lo a investir apenas o dinheiro de reposição que você tem. Esse é o valor deixado com você depois de cumprir todas as suas obrigações financeiras.

Isso envolve alguns níveis de Orçamento. Tudo o que você precisa fazer é fazer uma lista de todas as despesas de curto prazo, curto prazo e metas de longo prazo.

Então, agora que você sabe quantas despesas você pode incorrer no futuro, você pode planejar seus investimentos em criptografia de acordo. Se você é um tomador de risco, pode decidir financiar suas metas de longo prazo planejando aumentar sua riqueza por meio de investimentos em criptografia. Se você quiser jogar pelo seguro, invista em outros títulos para financiar todos os seus objetivos e use o valor restante para seus investimentos em criptografia.

Seu trabalho não terminará quando você investir o dinheiro no mercado de criptografia. Você não deve apenas assumir que pode sentar e relaxar enquanto seu dinheiro cresce. Você deve acompanhar o mercado com frequência porque, como dissemos anteriormente, o mercado de criptografia é extremamente volátil. Você pode perder sua maior oportunidade de compra ou venda. Ser um investidor ativo incluiria que você tivesse que reequilibrar seus investimentos.

Ou seja, você pode querer reduzir a participação em uma criptomoeda e aumentar sua participação em outra criptomoeda. Às vezes, isso também significa que você pode ter que vender completamente seus investimentos em Criptografia para lucrar com o pico do mercado e depois comprá-lo novamente assim que o mercado cair. Tudo se resume a reagir e agir de forma consistente em relação às notícias e indicadores do mercado.

Bem, a média pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo. Depende do que você quer fazer com isso. Em termos simples, a média é comprar ou vender mais Criptomoedas em cada queda do mercado ou cada vez que o mercado faz uma nova alta. Digamos que o mercado esteja reagindo às notícias e comece a cair, mas você acredita que ele subirá a novos patamares a longo prazo. O que você pode fazer é comprar em cada mergulho. Isso eliminaria as chances de perder uma boa oportunidade de compra e reduz seu custo médio por criptomoeda, bem como a venda.

Se você acredita fortemente que o mercado pode cair a qualquer momento, mas está aumentando a curto prazo, você pode vender partes do seu investimento cada vez que o mercado faz uma nova alta. No entanto, você deve ficar advertido e ter uma estratégia de saída predeterminada, caso o mercado decida não favorecê-lo. Boa sorte!

Este conselho de investimento antigo, mas imperativo, é verdade mesmo com o investimento em criptomoedas. Um dos erros de novato que você poderia cometer seria colocar todo o seu dinheiro em apenas uma ou duas criptomoedas. Você estaria expondo todo o seu investimento aos riscos associados a apenas alguns criptos, o que não é realmente uma coisa prudente a fazer.

Para dar um exemplo da vida real, um tweet de Elon Musk fez com que os preços do Dogecoin subissem alto. Se você tivesse acabado investindo toda a sua poupança antes que houvesse uma liquidação, você teria perdido muito dinheiro que investiu. Mas se você tivesse diversificado seu investimento para várias moedas, mesmo que o Dogecoin tivesse um desempenho terrível, as outras moedas que estavam funcionando bem compensariam as perdas. E você não sentiria a pitada como faria no cenário anterior.

Você é alguém que gosta de seguir o Conselho das pessoas? Segure seus cavalos ainda. A menos que você esteja consultando um especialista, sempre faça alguma pesquisa sobre a criptomoeda. Aprofunde – se em qual é o propósito da moeda, quais são seus objetivos futuros e pese-a contra seus pares para determinar se vale a pena investir na criptomoeda em particular. Não seja aquele cara que ouve um estranho ou o conselho de um amigo cegamente apenas para acabar amaldiçoando-os. Não estamos pedindo que você desconte ou prejudique o conselho de alguém.

Pelo que você sabe, eles podem ter algumas informações realmente valiosas. Estamos pedindo que você verifique se o conselho é melhor para você. Você também deve ter em mente que as estratégias de investimento que funcionam para o seu amigo podem não ser a melhor estratégia para você. Isso ocorre simplesmente porque todos têm um apetite de risco diferente. Você definitivamente deve levar em consideração sua tolerância ao risco.

Fonte: https://criptoenft.com/