Como criar um nome único para o seu filho

Como criar um nome único para o seu filho

Escolher um nome para o seu bebê pode ser um processo estressante; e se você está esperando aterrar em um nome único do bebê, o processo pode sentir ainda mais difícil. Mas onde você ganha inspiração para desenvolver um nome único? Afinal, você não pode olhar para livros de nomes de bebê ou listas online—qualquer nome que você encontrar não é único.

Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudá-lo a reduzir suas opções e criar um nome que é o ajuste perfeito seu bebê. Antes de você mergulhar na escolha do nome do seu bebê, no entanto, é importante considerar como o nome que você seleciona pode afetar a vida do seu filho.

O nome do seu bebé importa em mais do que uma maneira. Ao longo da vida do seu filho, as pessoas irão formar uma impressão de quem o seu filho é baseado no seu nome. Cada vez que o seu filho submete um pedido de emprego, envia um e-mail, ou faz uma introdução a pessoa do outro lado vai formar uma impressão instantânea.

Por exemplo, o nome do seu filho pode prever tudo, desde a renda e educação à atratividade e popularidade. Mas não é só com as impressões das outras pessoas que te devias preocupar. Estudos mostram que os nomes das crianças podem ter um grande impacto na forma como se vêem.

O nome dado a uma criança pode influenciar tudo, desde a popularidade à escolha de carreira qual o significado do nome Aurora. Na verdade, aqui está o que a pesquisa diz sobre como os nomes influenciam as pessoas ao longo de suas vidas.

Sabias que os resultados dos testes e a admissão na universidade podem depender da inscrição do teu filho no alfabeto? Um estudo realizado por pesquisadores da República Tcheca descobriu que os estudantes com apelidos baixos no alfabeto tendiam a obter notas de teste mais altas. Enquanto isso, os estudantes cujos últimos nomes estavam mais perto do início do alfabeto eram mais propensos a serem admitidos em faculdades competitivas.

Quando um nome cai perto do fim do alfabeto, a pessoa é mais provável fazer compras de impulso. Um estudo descobriu que as pessoas com apelidos que estão perto do fim do alfabeto são mais propensos a tirar vantagem de estratégias promocionais como ofertas de tempo limitado.

As iniciais do meio fazem uma criança parecer inteligente. Em um estudo, os alunos foram convidados a classificar os autores com base em seus nomes. Os autores com uma inicial do meio receberam notas altas, mas o com mais iniciais, David F. P. R. Clark, recebeu as melhores críticas em geral. Os autores do estudo concluíram que as pessoas que usam iniciais do meio são percebidas como mais inteligentes e melhores artistas do que outros.

Os rapazes com nomes de raparigas são mais susceptíveis de serem suspensos. Por exemplo, meninos com nomes que são comumente atribuídos a meninas—como Sue—tendem a portar-se mal mais no ensino médio. Os problemas de comportamento também foram associados com o aumento dos problemas disciplinares dos pares e redução das pontuações dos testes dos pares, indicando que o seu comportamento negativo perturbou os alunos ao seu redor com a origem e significado do nome Mariana.

Pesquisas têm mostrado que as pessoas tendem a gravitar para cidades que se assemelham ao seu nome. Por exemplo, um estudo descobriu que as pessoas eram desproporcionalmente propensas a viver em lugares que soavam semelhantes aos seus primeiros ou últimos nomes. Pessoas chamadas Louis, por exemplo, são mais propensos a viver em St.Louis.

O mesmo estudo que encontrou pessoas pode viver em uma cidade que soa como seu nome descobriu que eles também são mais propensos a gravitar em direção a uma carreira que os lembra de seu nome. Por exemplo, indivíduos chamados Dennis e Denise estão sobre-representados entre dentistas. No entanto, um estudo de acompanhamento não replicou esses achados.

Um estudo descobriu que as pessoas inconscientemente desejam resultados de desempenho semelhantes ao nome, de tal forma que minam o seu sucesso às vezes. Por exemplo, jogadores de beisebol cujo nome começa com K tendem a atacar mais do que outros. K é a letra usada para significar um strikeout no livro de estatísticas. Enquanto isso, os estudantes cujos nomes começam com letras como C E D alcançaram médias grand point mais baixas do que os estudantes cujos nomes começam com um A ou B. Este resultado foi especialmente verdadeiro se os estudantes gostaram de suas iniciais.