A arte de ler, lembrar e reter mais livros

A arte de ler, lembrar e reter mais livros

É assim que Warren Buffett, uma das pessoas mais bem sucedidas do mundo dos negócios, descreve o seu dia. Sala. Leitura.

Ele aconselha todos a ler mais, e esse é certamente um objetivo que todos podemos apoiar. Nossas melhorias pessoais regularmente voltam aos livros que lemos-como pretendemos ler mais e tornar a leitura um hábito. Imagino que também estejas no mesmo barco. Ler mais é uma das nossas ambições mais comuns.

Então, como o fazemos? E o que vamos fazer com toda essa informação assim que a tivermos?

Ler mais e lembrar de tudo é uma discussão com muitas camadas diferentes e muitas possibilidades interessantes. Estou feliz em colocar algumas possibilidades aqui em como ler mais e lembrar de tudo, e eu adoraria ouvir seus pensamentos abaixo.

Mas primeiro, vamos definir algumas linhas de base …

Um dos atalhos óbvios para ler mais é ler mais rápido. É provavelmente o primeiro lugar onde muitos de nós procurariam uma vitória rápida na nossa rotina de leitura.

Então, a que velocidade você lê?

Coletou dados de leitura rápida como parte de uma campanha publicitária para a venda de leitores eletrônicos. A campanha também incluiu uma ferramenta de leitura de velocidade que ainda está disponível para tentar.

O teste de leitura de velocidade Staples inclui dados sobre como outros dados demográficos se acumulam em palavras por minuto. De acordo com o Staples, o adulto médio lê 300 palavras por minuto.

A leitura mais rápida é sempre a solução certa para o objetivo de ler mais? Nem sempre. A compreensão ainda importa, e alguns relatórios dizem que a leitura rápida ou o deslize leva a detalhes esquecidos e má retenção. Ainda assim, se você pode aumentar as suas palavras por minuto marginalmente, enquanto ainda mantém a sua compreensão de leitura, ele certamente pode pagar dividendos em sua busca para ler mais.

Há a leitura rápida,e depois há a leitura de muitos. Uma combinação dos dois vai ser a melhor maneira de sobrecarregar a sua rotina de leitura, mas cada um é valioso por si só. Na verdade, para muitas pessoas, não é sobre o julgamento do tempo de começar a terminar com um livro ou uma história, mas mais sobre a própria história. A leitura rápida não ajuda quando se lê por prazer.

Neste sentido, um desejo de ler mais pode simplesmente significar ter mais tempo para ler, e ler mais conteúdo—livros, revistas, artigos, posts de blog—em todo.

A primeira técnica, o tracker/pacer, é principalmente uma ferramenta para usar para dominar a segunda técnica. Ferriss chama esta segunda técnica de expansão Perceptual. Com a prática, você treina sua visão periférica para ser mais eficaz pegando as palavras que você não rastreia diretamente com seu olho.

Você vai encontrar idéias semelhantes em um monte de dicas de leitura de velocidade e classes (alguns indo tão longe a ponto de sugerir que você ler linha por linha em uma forma de cobra). Movimentos oculares rápidos chamados saccades ocorrem constantemente enquanto lemos e enquanto os nossos olhos saltam das margens para as palavras. Minimizar estes é uma maneira chave para aumentar os seus tempos de leitura.

O takeaway aqui: se você pode avançar sua visão periférica, você pode ser capaz de ler mais rápido—talvez não 300 por cento mais rápido, mas cada pequeno pedaço conta.

Ainda há espaço para a inovação na leitura? Algumas ferramentas de leitura dizem que sim.

Ter abordagens únicas para ajudá—lo a ler mais-um ajuda você a ler mais rápido e o outro ajuda você a digerir livros mais rápido.

Em vez de reimaginar a forma como lemos, é uma reimaginação da forma como consumimos livros. Baseado na crença de que a sabedoria dos livros deveria ser mais acessível a todos nós, pega obras populares de não-ficção e quebra os capítulos em partes do tamanho de mordida.

Se você olhar para ele em termos de números brutos, a pessoa média relógios de 35 horas de TV por semana, a média de trajeto horário é de uma hora por dia de viagem, e você pode passar pelo menos mais uma hora por semana para compras de supermercado.

Fonte: https://estantelotada.com.br/